Vim: Plugin zen-coding

Como alguns (acho que poucos!) devem saber, o Vim é um poderosíssimo editor de textos que pode ser usado pra quase todo tipo de propósito, além do que suas funcionalidades podem ser expandidas atráves de plugins escritos numa poderosa linguagem de script própria do editor! O repositório oficial para tais plugins pode ser acessado aqui:

http://www.vim.org/scripts/

Bem, não sou programador profissional muito menos “web designer” ou coisa do tipo, mas as vezes me arrisco nessas áreas escrevendo códigos bem simples, e em minhas buscas por facilitar ainda mais essas tarefas encontrei informações interessantes sobre um tal de Zen Coding, um plugin que visa facilitar a codificação em HTML, XML etc… conforme descrito no site do projeto:

Zen Coding is an editor plugin for high-speed HTML, XML, XSL (or any other structured code format) coding and editing. The core of this plugin is a powerful abbreviation engine which allows you to expand expressions—similar to CSS selectors—into HTML code.

E nesse mesmo site descobri que existe uma versão “não-oficial” deste plugin para o Vim. Baixei, testei e posso afirmar que o danado funciona incrivelmente bem! Aparentemente não devendo em nada para a versão oficial. Aqui vai o link direto para baixá-lo:

Plugin zen-coding para o Vim

Então fica aí a dica, se você é um web designer e utiliza o Vim para suas codificações deve experimentar esse incrível plugin e descobrir que ele irá tornar seu trabalho bem mais rápido, prazeroso e produtivo.

Falou!!! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s